sexta-feira, 11 de março de 2011

Recado aos ex-alunos

Queridos (as) alunos (as) do Colégio Piaget, deixo aqui minha despedida. Queria dizer que gostei muito de ser professor de vocês. Pena que foi por pouco tempo. Quem sabe o ano que vem...

Estudem bastante viu. E qualquer coisa deixem um recadinho aqui no blog.

Um grande abraço,

Professor Wagner

domingo, 6 de março de 2011

Raciocínio Lógico

1.Você está numa cela onde existem duas portas, cada uma vigiada por um guarda. Existe uma porta que dá para a liberdade, e outra para a morte. Você está livre para escolher a porta que quiser e por ela sair. Poderá fazer apenas uma pergunta a um dos dois guardas que vigiam as portas. Um dos guardas sempre fala a verdade, e o outro sempre mente e você não sabe quem é o mentiroso e quem fala a verdade. Que pergunta você faria?   


 

Pergunte a qualquer um dos guardas: segundo o outro guarda, qual a porta que dá para a liberdade e saia pela outra. Porque se vc perguntar para o mentiroso, este indicaria a porta que leva para a morte. Se vc perguntar para o outro, este, sabendo que o outro sempre mente, também indicaria a porta que leva para a morte.


 

2.Você é prisioneiro de uma tribo indígena que conhece todos os segredos do Universo e portanto sabem de tudo. Você está para receber sua sentença de morte. O cacique o desafia: "Faça uma afirmação qualquer. Se o que você falar for mentira você morrerá na fogueira, se falar uma verdade você será afogado. Se não pudermos definir sua afirmação como verdade ou mentira, nós te libertaremos. O que você diria?  

 
 

É só afirmar que vc morrerá na fogueira. Porque se vc realmente morrer na fogueira, isto é uma verdade, então vc deveria morrer afogado, mas se vc for afogado a afirmação seria uma mentira, e vc teria que morrer na fogueira. Mesmo que eles pudessem prever o futuro, cairiam nesse impasse.


 

Parte superior do formulário